segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coisas que se perderam com o tempo

Eu estava protelando esse post por um tempo já (gente preguiçosa é foda) mas a Amanda veio me cobrar um post hoje, e eu lembrei dele (se ela parar de ficar mandando a mesma mensagem no msn o tempo todo eu termino) É sério:




Mas vamos começar, e quando eu fiz o título eu não referia à palavras como Vosmicê (é assim que se escreve?) etc. Mas à coisas não muito antigas, mas que se perderam...


1º - Palmtop


Eu acho que só vi uma pessoa minha vida inteira que tinha um palmtop, mas me refiro ao palmtop original, aquele que era mais inútil do que um computador de 10 gb de HD com Windows 2.0. A verdade é que os palmtops foram se substituindo aos poucos pelos smartphones.
Antes que me perguntem, eu não sei que fim levou o palmtop que eu vi...Sério.

2º - Kinder Ovo





Eu sei que algumas pessoas ainda compram, mas é extremamente raro. Quando eu era criança eu tinha prateleiras cheias com brinquedos do Kinder Ovo (chegou a ser registrado em vídeo eu brincando com eles) (Não, ninguém vai ver os vídeos de quando eu tinha 4 anos ou menos), Mas não é de se espantar, os brinquedos quebravam facilmente e não tinham graça (quando não eram quebra cabeças 3x5), quase não vinha chocolate e é caro pra caramba.
Mas foi uma parte muito feliz da minha infância...

3º - Internet Discada


Preciso falar uma coisa? Era horrível, Mas as pessoas pararam de usar (Ainda Bem), ou pelo menos a maioria delas parou de usar. Uma das piores coisas era o som que era feito enquando discava (psssssstsuintuonxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxc...), será que ninguém tinha pensado em mudar aquele som por algo menos pior (eu tinha decorado aquele maldito som).
Mas nela existia algo bom (para as mães) ela era tão lenta que as mães não precisavam se preocupar com seus filhos vendo coisas que não deveriam na internet, pois com uma página abrindo a cada 30 minutos, não era muito difícil saber o que estavam fazendo.

4º - O ESPÍRITO GAMER

Isso nunca deveria ter sido perdido, mas foi.
As pessoas deixaram de querer conhecer a estória dos jogos (pô, eles quebram tanto a cabeça para criar um roteiro para o jogo, criam diversos finais, criam sidequests, criam itens opicionais e você não presta atenção no que o npc lhe fala...), Não querem mais jogar a sequência dos jogos (Pô, como assim você jogou Chrono Cross sem jogar Chrono Trigger, como você joga Final Fantasy X sem nunca ter sequer visto Final Fantasy I. Para vocês que dizem que é ruim tosco etc, Final Fantasy um e dois foram refeitos para Game Boy Color, Final fantasy III para DS e assim por diante. E outra coisa, gráficos e imagens não são a única coisa importante nos jogos). E pior de tudo, as pessoas não tentam mais completar um jogo por habilidade (existem jogos que só possuem coisas que são liberadas depois de você terminar o jogo, mas as pessoas pegam eles nos primeiros cinco minutos de jogos). Qual a graça de você terminar Resident Evil se você esteve o tempo todo com Vida Infinita e Munição Infinita? Jogue na garra e aí você poderá ser considerado bom, quando é que você vai descobrir os mistérios por si só?

Eu poderia por muito mais coisas, mas estou com preguiça e quero sair.
Até a próxima

PS:Eu ainda vou arrumar a layout do blog depois que a Amanda mexeu e ferrou com tudo, mas tenham paciência.
PS2: Não por favor Amanda, Abaixa Essa Faca! Por Favor! FOI SEM QUERER! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

Nenhum comentário:

Postar um comentário