segunda-feira, 12 de julho de 2010

Disney Cruj!



Com certeza vale a pena relembrar os dias em que muito sentados a frente da tevê, vendo os ''ultra-jovens"; só leia se estiver curioso ou com saudade *---* oaisdosidoas'


Com os nomes Juca/Caju ("Juca" invertido), Guelé/Chiclé (por gostar de chiclé de goma de mascar) e Macarrão/Macaco (que tinha uma máscara de macaco) formam a TV CRUJ. O CRUJ representava uma espécie de clube, onde os ultra-jovens poderiam desabafar sobre todas as injustiças que sofriam com os prós-ultra-jovens e ultra-velhos (adultos e idosos, na linguagem ultra-jovem), inclusive nos problemas que obtiam em casa, na escola, na rua e na sociedade. Juca era o inventor, líder e presidente do CRUJ. Inteligente e determinado, era visto como ídolo pelo seu irmão mais novo, Guelé, que por sua vez, tinha um comportamento mimado e rebelde. Já Macarrão tinha uma personalidade mais alegre e engraçada, além de gostar muito de comer, ele ficava no comando do "play" e Guelé ajudava os dois. O mais famoso bordão do Macaco era do Caju e Guelé (mais tarde Malu e Pipoca), dando a seguinte ordem: "Dá o play, Macaco!". Logo depois o Macaco dizia: "É pra já!". Macaco também tinha outro codinome (Maca). O que se manteve foi o lema da turma que comanda o programa: "
Não somos crianças; somos ultra-jovens e merecemos respeito!".
Posteriormente, o trio de integrantes do CRUJ passou por alterações em sua formação. A primeira mudança do grupo foi a entrada, em junho de 1997, um novo integrante, mas era uma garota chamada de Malu (Jussara Marques), que chegou reivindicando um espaço feminino no programa. Posteriormente aparece com codinome Maluca apesar dos garotos chamarem de "maluca", devida ao gosto feminista, à cor preferida de cor-de-rosa, vaidosa e roupas extravagantes que nem estavam na moda da época.
No início do mês de maio de 1999, uma nova personagem entra em cena: Ana Paula, amiga de Guelé e da mesma sala dele no colégio, convidada para fazer um trabalho escolar, descobre por acaso o esconderijo na hora da transmissão e ela aparece com cara à mostra e coloca o famoso nariz de palhaço vermelho e se apresenta Pipoca.o mesmo mês, no dia 28 de maio, Macaco saiu do programa, pois o pai dele conseguiu o emprego em Curitiba, o que levou família dele a se mudar de São Paulo para aquela cidade. Antes de Macaco sair, ele deu a Pipoca como no comando do "play", que por 2 anos era dele. Meses depois ela também é apelidada como "Ana P".
Em outubro, mais um novo membro entra: um menino rico vindo do interior do estado de São Paulo chamado Frederico (Murilo Troccoli). Ele entra da mesma maneira da Maluca: cai do céu de pára-quedas de avião e entrando o teto da antena, com o nome de Rico.
Durante o ano de 2000, o Disney Club passou a ser diariamente apresentado após a abertura do programa. Os integrantes comemoravam o terceiro aniversário, junto com o Macaco, que retornou para São Paulo por pelo menos 1 dia. O Disney Club permaneceu no ar até o dia 19 de janeiro de 2001, quando a TV CRUJ saiu do ar por conta da antena com defeito e os integrantes queriam tirar férias. Foram mais de 930 programas exibidos de segunda à sexta. Muito antes do fim do Disney Club, novos nomes dos rivais do CRUJ eram citados quando não estavam no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário