sábado, 10 de julho de 2010

Chega dessa Besteira!

Atualmente, tem se falado muito em direitos iguais, que é proibido discriminação, que deve ser praticada a inclusão, etc.
O que eu quero mostrar aqui, por favor não entendam errado, é o quanto as pessoas são superficiais ao dizer essas palavras. Eu não digo que a discriminação não é algo real ou que não deve ser combatida, pelo contrário, eu digo que é quase impossível de se fazer isso, mas é para combatê-la que escrevo isso.

Na constituição brasileir está escrito:
"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza [...]"

Ou seja, nenhuma pessoa é superior ou inferior a outra segundo a lei brasileira, e a lei delimita o que as pessoas podem ou não fazer, portanto, ninguém pode discriminr alguém por qualquer razão.
Porém a própria legislação se contradiz com isso, impondo limites diferentes para pessoas em diferentes condições, um dos maiores exemplos disso é a idade, eu não nego que crianças que se encontram em uma etapa de formação de personalidade não mereça cuidados especiais, o que eu acho ridículo e não encontro nenhum fundamento é porque jovens de 14 à 17 anos são imposibilitados de fazere o que querem por simples complicação do governo. Por exemplo, uma pessoa com 14 anos ou menos é impossibilitada de trabalhar, querendo ela ou não, até aí eu não reclamo, como eu disse, a aioria dessas pessoas está em processo de formação de uma personalidade, mas aos 15 anos, se a pesoa quiser trabalhar, ela precisa entrar como Menor Aprendiz, porque Estágio só é permitido após os 16 anos, e não que seja ruim, mas o Menor Aprendiz possui diversas complicações se você quiser utilizá-lo, pois as entidades que preparam e encaminham os jovens não atendem a demanda.
Mas se eu continuar seguindo essa linha eu não vou terminar este texto nunca, o que eu quero reclamar é sobre a visão das pessoas, por exemplo, eu gosto de ouvir Rock, é o único estilo de música que eu gosto, eu posso até dizer que uma música de outro estilo seja bem feita, mas eu raramente escutaria por mim mesmo. E o tipo de Rock que eu mais gosto é o Metal, lógico que eu gosto de músicas de Roc menos pesadas, mais Metal é o meu favorito. Porém, as pessoas ignoram esse estilo por ter uma visão precipitada e contorcida do estilo, eu não peço que gostem omente que pensem.
Aqui vão alguns links com traduções de músicas:
http://letras.terra.com.br/all-that-remains/1339024/traducao.html
http://letras.terra.com.br/avenged-sevenfold/1092026/traducao.html http://letras.terra.com.br/slipknot/36865/traducao.html
e existem muitas outras.
O que eu queria mostrar não é que vocês devem gostar ou não desses estilos, eu não peço para vocês concordarem com o que essas músicas dizem, o que eu quero dizer é que estas músicas consideradas agressivas e ofensivas possuem grande quantidade de pensamentos filosóficos, porém por uma imagem precipitada é ignorada.
Eperimente com certa frequência pegar uma música aleatória que você não conheça e ignorar a música, prestar toda sua atenção na letra, muitas vezes você vai achar coisas que não são muito úteis, mas com certeza, você também achará muitos textos possíveis de se usar em qualquer tipo de aula de filosofia.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário