terça-feira, 13 de julho de 2010

Rurouni Kenshin


Antes de tudo, feliz dia do rock pra vocês.
Hoje eu estava, enquanto pensava se postava alguma coisa ou não e o que, assistindo meu segundo anime preferido (1º é D. Gray-Man, mas ganha por pouco) que é Rurouni Kenshin, aqui no Brasil conhecido por Samurai X (o que não faz sentido, afinal, a única coisa de X é a cicatriz dele).
A história é sobre um hitokiri (retalhador, um termo que designa um espadachim muito experiente, que consequentemente matou muitas pessoas) que se arrependeu do fato de ter matado pessoas, porém era tão habilidoso que sua história se tornou uma lenda por todo o Japão, mas durante a era Meiji, ele se arrependeu de tudo, e trocando sua katana (espada japonesa, com fio de um lado e lâmina ligeiramente curva) por uma sakabatou (espada japonesa com a lâmina nas costas da espada, assim atingindo o inimigo com a parte cega da espada), e, seguindo os ideais de seu estilo, viaja pelo Japão ajudando quem precise, porém sem sair de seu ideal principal de não matar.
Este é um dos poucos romances que eu tive paciência em assistir, acredito que é pelo fato do romance da história não ser algo repetitivo e chato e por também haver muitas partes de humor e ação.
Aí vai uma dica para todos que quizerem assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário